fbpx

Se você está procurando sobre o que fazer em Sydney, você chegou ao lugar certo.

Quando cheguei na Austrália uma das coisas que mais me deixou na expectativa foi conhecer as praias. Sendo assim, no meu segundo dia já me planejei e fui fazer uma trilha, famosa em Sydney chamada Bondi Coogee Coastal Walk, com 6 km de percurso feita pela costa.

Como moro no centro tive que pegar dois ônibus para chegar, mas não achei longe, deu uns 40 minutos no total.

6 Praias para conhecer em Sydney!

Cheguei então em Coogee, a primeira praia do trajeto. O dia estava lindo e já fui logo me encantando com tudo. Que praia maravilhosa! Tudo limpo, organizado, com parques, áreas para fazer churrasco, tudo muito bem estruturado e com uma vista sensacional.

Depois de passar por Coogee cheguei na Gordon´s Bay, o que me impressionou nessa praia foi a transparência da água, é lindo ver um mar tão limpo assim. A praia é pequena e bem tranquila para curtir e relaxar.

Seguindo a caminhada cheguei na Clovelly Beach, essa praia é um pouco diferente das demais pois tem uma parte dela que é cimentada, então vi as pessoas tomando sol no cimento e não na areia como é de costume, parecia mais um clube pois até piscina tem ao lado do mar (algo comum aqui, existem várias piscinas naturais nas praias em Sydney, achei isso demais).

Continuei a trilha e me deparei com algo inusitado, um cemitério com vista para o mar, isso mesmo, cemitério! Muito grande e bonito, em cima das rochas e com lindas árvores ao redor, nunca imaginei ver isso, achei bem diferente.

Logo depois vem Bronte Beach, hoje considero a minha favorita! Bronte é uma praia tranquila, com piscina natural, espaço para fazer churrasco com mesas e cadeiras, área gramada, banheiros, lanchonete, enfim.. simplesmente amei!

Em seguida conheci Tamarama, uma praia pequena e muito linda. Também bem estruturada, organizada e seguro (características de todas). Na Tamarama o mar parecia ter ondas maiores, por isso vi bastante surfista. Assim como Bondi Beach, a última que visitei do percurso, sendo a maior e a praia mais badalada de Sydney.

Bondi Beach é uma das praias mais visitada pelos turistas, e também atrai muitos surfistas por ter boas ondas. Bondi por ser grande e com uma excelente estrutura, se tornou palco de diversos eventos internacionais, além de ter ótimos pubs, restaurantes, cafés, piscinas naturais, áreas gramadas, entre outros espaços de lazer.

Essa trilha é demais, tive um dia maravilhoso e conheci 6 lindas praias. Para quem pretende visitar Sydney não deixe de fazer a Coastal Walk, recomendo muito pois é um dos lugares mais bonitos que conheci, valeu a pena cada segundo!

Vejam algumas fotos:

Leave a Reply