fbpx

Olá, pessoal! Estou escrevendo uma série de textos sobre minha experiência com Intercâmbios. Hoje continuarei a falar sobre a minha experiência com intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos.

Se você ainda não leu o primeiro texto dessa série, sugiro que clique nesse link aqui antes de ler esse texto:

Como é o intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos?

Primeiramente, a empresa que me contratou foi a CCUSA, como tinha dito antes, através de uma transação da agência de intercâmbio aqui no Brasil (fiz pela Intercultural de Curitiba, que por sinal me deu total apoio nesse processo).

Então, trabalhar no ” Summer Camp” nos Estados Unidos foi algo incrível, o intercâmbio vai até 9 semanas de trabalho, mas eu tive que chegar dia 18 de Maio para os treinamentos antes de começar os trabalhos em Junho (são treinamentos intensos durante o dia todo).

Acampamento Cristão no Texas

Local do acampamento que fiquei
Local do acampamento que fiquei

Fui para um acampamento Cristão no Texas, na cidade de Kerrville (Camp Chrysalis ).

Eu não sabia no que iria trabalhar lá, então descobri que eu iria trabalhar viajando sendo ” Day Camp Director e Staff ” que é tipo uma escola bíblica de férias que você viaja todo domingo para um lugar diferente, fica em casa de família, trabalha de segunda a sexta na igreja com crianças. Na Sexta Feira era o encerramento” Community Celebration” onde os pais ou responsáveis iam pegar seus filhos e prestigiar o que eles tinham produzido durante a semana.
As casas de família que fiquei eram mais ou menos 20 minutos do local de trabalho, em todas as casas a “host family” foram pessoas maravilhosas, as casas tinham piscinas e ficamos bem a vontade.

A casa de família que fiquei em frente ao rio na cidade " Canion Lake"
A casa de família que fiquei em frente ao rio na cidade ” Canion Lake”

O acampamento fornecia uma van ou um carro para viajarmos
Meu horário de trabalho era das 8 da manhã até as 3:30 da tarde e depois tínhamos horário livre para explorar a cidade ou para voltarmos para casa da família e descansarmos.

Foi muito cansativo, mas ao mesmo tempo ótimo porque eu conheci 8 cidades do Texas a trabalho: Alice, Seguin, Orange Grove, Canion Lake, Austin, San Antonio, Kennedy, La Vernia.


No próximo post irei contar mais experiências para vocês!

See you soon!

Leave a Reply