fbpx

Hello Guys! Me chamo Tacila, tenho 32 anos e sou natural de Recife- Pernambuco.
Estou muito feliz de poder compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com 2 intercâmbios que fiz nos Estados Unidos.

Meu Primeiro Intercâmbio

O primeiro foi um curso de inglês em Miami de um mês em Julho de 2011 durante o mês de férias da Universidade. Aquela tinha sido minha primeira experiência fora do Brasil e a oportunidade de praticar o idioma, além de poder ter realizado meu sonho de visitar a Disney!
De 2011 para cá, muitas coisas aconteceram na minha vida durante esse percurso. Em Maio de 2018, recebi a notícia da minha mãe dizendo que meu pai tinha falecido de infarto fulminante, eu estava nos Estados Unidos, na Pensilvânia, porque tinha ganho uma passagem de uns amigos americanos que conheci aqui no Brasil, e 1 ano depois, Deus me deu a oportunidade de me reerguer da tristeza e me concedeu a oportunidade de realizar meu segundo intercâmbio.

Meu Segundo Intercâmbio

Decidi que não queria fazer um curso e sim um intercâmbio de trabalho remunerado, pois como sou formada em Letras iria me ajudar bastante no meu currículo quando voltasse ao Brasil.

Fiquei uns 3 meses pesquisando uma agência boa e um intercâmbio que fosse acessível financeiramente.
A empresa americana que me contratou foi a “CCUSA” Camp Counselors USA, eu quis viver a experiência de como seria trabalhar em um acampamento nos Estados Unidos.

Depois de entrevistas, currículos, vídeos e etc.. fui chamada para trabalhar no Texas! Nunca tinha ido para lá e eu encarei o desafio, fiquei na cidade de Kerrville, trabalhei em um acampamento Cristão durante 3 meses (18 de Maio à 11 de Agosto de 2019); enfrentei um calor de 50 graus e muito trabalho, algo que contarei no próximo texto a vocês.

Deixo algumas fotos e nos vemos no próximo texto!

Leave a Reply