Quer saber um pouco mais sobre como é estudar inglês nos Estados Unidos? Veja mais nesse post especial!

Hey, leitores do Inglês Para Viagem!

Bom, Estudar no exterior é o sonho de muita gente, não é mesmo? E antes de vir, existem vários processos a serem feitos para que tudo possa ocorrer da maneira certa.

Eu faço ESL (English as a Second Language) aqui nos Estados Unidos, então no post de hoje vou compartilhar algumas dicas que vão te ajudar nessa etapa de vir estudar no exterior.

Os tipos de intercâmbio mais procurados são para o High School, que são as escolas de ensino médio, e as escolas de ESL Program – English As a Second Language (inglês para imigrantes).

Então, já pegue um papel e caneta para anotar as dicas!

Estudar inglês nos Estados Unidos

Onde você gostaria de fazer intercâmbio? E onde se hospedar?

Existem opções incríveis de lugares para fazer intercambio. Isso vai depender do que ficará melhor para o seu bolso e de acordo com preferencias climáticas (e aí? frio ou calor?).

As grandes cidades como New York, San Francisco e Los Angeles estão entre as primeiras na lista das mais desejadas pelos estudantes. Porém, por essas cidades serem turísticas, de fato são mais caras para se viver!

A dica é, mesmo que não for possível ficar em uma cidade turística eu aconselho a ficar em uma cidade menor e perto, onde você possa viajar para as cidades famosas. Além das passagens serem baratas você pode viajar de carro também. Eu fiz isso para a San Francisco, na Califórnia, depois que me mudei de New York para Utah.

Então, já tem alguma ideia?

Se decidir para onde ir é difícil, pois na verdade existe uma lista de lugares na sua mente nesse exato momento, as agências de intercâmbio podem te ajudar na escolha do destino de acordo com o seu perfil. Eles te mostram preços de alojamentos, preços das escolas, meios de transporte local… Enfim, tudo que você precisa saber!

Sobre a hospedagem, existem algumas opções como alojamentos que as próprias escolas disponibilizam aos alunos (o valor será incluso no valor total do intercâmbio), e através de Host Family, que são as famílias (na maioria americanas) que recebem estudantes em suas casas no período que o estudante vai ficar no exterior. Isso ajuda muito no seu inglês!

Ou ficando na casa de amigos e/ou familiares, que foi o que eu fiz quando fiquei em New York. Então eu não gastei com hospedagem!

Quanto tempo ficar para estudar inglês nos Estados Unidos?

O tempo de curso vai depender do seu nível de inglês e de acordo com o seu desenvolvimento ao longo dos semestres.

Algumas pessoas precisam de mais tempo para aprender do que outras, então será muito relativo o tempo de estudo.

Eu diria que entre seis meses e um ano seria um tempo bom para o aprendizado, mas repito, algumas pessoas podem estar falando muito bem em menos tempo!

Existem cursos de uma semana, um mês, um ano e assim por diante, então e só escolher e embarcar nessa aventura!

Tudo pode depender também do tempo que te foi disponibilizado a ficar no país. O tempo máximo do visto para estudantes são quatro anos. E se quiser estender os seus estudos você pode renovar o visto. Good Luky!

A escolha do visto!

Isso é uma dúvida recorrente na hora de tirar o visto.

Como eu vim para o meu intercâmbio de um mês com uma agência, me disseram que eu não precisava tirar o visto de estudante. Isso por que as escolas permitem turistas a frequentarem as aulas nesse período de um mês. Se for mais tempo é necessário ter o visto de estudante!

Eu tive um sponsor para minha viagem, que foi meu irmão. Então ele preferiu que mesmo assim eu tirasse o visto de estudante para caso eu fosse ficar mais tempo. E aqui estou a mais de um ano! O sponsor é a pessoa que paga pelas suas despesas no exterior caso você não tenha renda própria!

Bônus – Vir através de agência de intercâmbio!

Essa e uma dica que eu aconselho todos a fazer.

Ter vindo com uma agência para estudar inglês poupou muito tempo para a documentação necessária. Eles fazem tudo, como entrar em contato com a escola que você vai estudar aqui nos Estados Unidos para que eles te enviem uma carta que pode ser requerida na imigração quando chegar no aeroporto e, também, a reserva no consulado!

Na época que eu fechei o intercâmbio, a agência estava com uma promoção onde eu ganhei a assessoria de consulado. Sendo assim, eu preenchi um formulário com informações minhas e eles fizeram o restante!

Vir com uma agência de intercâmbio te traz mais credibilidade também, pois as pessoas que trabalham no consulado vão perceber que você não tem outra intenção a não ser os estudos! É muito difícil ter um visto negado quando se está vindo por uma agência. Eu realmente nunca soube de alguém que teve visto negado nessa situação.

A minha intervista no consulado foi bem rápida, quando o meu visto foi aprovado eu nem acreditei, fiquei parado esperando que eles fossem pedir mais documentos. Foi até engraçado!

Lembro quando estava no táxi voltando para o aeroporto, estava falando com minha irmã que eles não haviam me perguntado muitas coisas, e o taxista disse que isso era muito raro de acontecer. Que muitas pessoas têm o visto negado e que geralmente as entrevistas são cheias de perguntas e leva bastante tempo! Então, eu realmente indico a virem por uma agência!

Essas foram as dicas para quem gostaria de estudar inglês nos Estados Unidos. Quem sabe ajudo vocês para que esse sonho de estudar no exterior seja uma experiência mais fácil e incrível! Espero que gostem!!

Para dicas de inglês todos os dias, siga nossa página @inglesparaviagem no Instagram.

See ya!

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com

5/5 - (4 votes)