Viajar sozinha para outro país

Muitas pessoas que planejam fazer intercâmbio acabam tendo vários medos e um deles é viajar sozinha. Se você está planejando ir para outro país para estudar ou trabalhar, ou estudar e trabalhar por alguns meses, provavelmente já parou pra pensar na parte de descer do avião em um lugar desconhecido. Dá um medinho sim.

Posso dizer que o nervoso começa já nas 24 horas antes da viagem, pois a ficha começa a cair. Olhar pra suas coisas e a sua rotina sabendo que  só depois de alguns meses tudo vai estar de volta ( ou você muda tanto que a mesma rotina não te satisfaz), e logico, se despedir de familiares e amigos é bem doloroso, mas faz parte.

Quando você senta no avião  e ele decola ai tudo o que você pensa é: agora já era! Não tem como voltar. Então a viagem segue e o avião pousa. Eu não sei como foi para as outras pessoas, mas tudo o que eu queria fazer era sair do avião e ver as ruas, o trânsito, as pessoas, enfim a realidade sem ser contada por um filme.

Também nas primeiras 24 horas em outro país percebi que fui sozinha mas não estava sozinha. Durante a viagem há outras pessoas que estão no mesmo barco, então todo mundo se ajuda e não tem como não fazer amizades. São amigos que você faz em um momento muito marcante na sua vida, consequentemente eles se tornam seus grandes amigos e depois fica só a saudade e a vontade de visita-los.

Basicamente você embarca sozinho no avião e volta com tanto aprendizado e com amigos que você nunca irá esquecer.

Para dicas diárias de Inglês e de Viagens, acesso o nosso instagram: @inglesparaviagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *