Fim de semana em Washington D.C.

Olá Viajantes!

Outro dia, lembrando da minha experiência nos Estados Unidos, estava pensando em quantos lugares consegui visitar no ano que fui Au Pair (quer saber mais sobre o processo? clique aqui) e quantos deixei de visitar, mas que estavam na lista.

Foi aí que lembrei quando fui conhecer Washington D.C. . Para falar a verdade, eu nem sabia que tinha o D.C. no final (District of Columbia) , achava que era só Washington e lá, o pessoal costuma falar somente D.C. (em inglês lê: di ci).

Eu e mais quatro amigas planejamos a viagem para o final de semana. Lá era assim, pelas coisas serem mais fáceis e acessíveis, tínhamos essa mania de decidir tudo em cima da hora e como o destino não precisava de avião, bastava decidir se íamos de bus ou carro (também tem a opção de trem, mas era mais cara). No fim, minha host family liberou o carro e fomos.

Foram quase 3 horas de viagem (saindo de New Jersey), saímos sábado bem cedinho e fomos direto aproveitar os pontos turísticos da cidade.  Ah! Por coincidência, era o final de semana de 11 de setembro de 2011 (10 anos após o atentado do World Trade Center em NYC). Havia muitos boatos de segurança máxima na Casa Branca, ataques no metrô e tudo mais, mas no fim eram só boatos. Chegamos salvas em casa!

Realmente, a segurança lá na Casa Branca estava demais. Não podíamos chegar a poucos metros da entrada e a visita guiada estava suspensa. O presidente Obama estava em NYC , não sei se passeando ou por medidas de segurança.

De lá, partimos para conhecer os Memoriais, a cidade possui  22, mas por falta de tempo e condições emocionais, sim é uma sensação estranha quando se vai a um Memorial, visitamos apenas 3 deles:  National World War II Memorial, Monumento aos Veteranos do Vietnam e  Memorial Lincoln. O dia estava lindo e aproveitamos para tirar muitas fotos, afinal tudo era novidade!

No dia seguinte, aproveitamos para conhecer o Capitólio dos Estados Unidos, clássico edifício  que abriga o Senado e a Câmara dos Representantes que é aberto ao público e gratuito, porém precisa fazer a reserva. Vale muito a pena!

De lá fomos para o Monumento de Washington, que é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens. Foi construído como um memorial a George Washington, e possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade.

Um final de semana para tudo o que a cidade oferece é pouco. Quem for à Nova York e tiver alguns dias livres, vale a pena passar para conhecer D.C.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.