Olá Viajantes!
Outro dia, lembrando da minha experiência nos Estados Unidos, estava pensando em quantos lugares consegui visitar no ano que fui Au Pair (quer saber mais sobre o processo? clique aqui) e quantos deixei de visitar, mas que estavam na lista.
Foi aí que lembrei quando fui conhecer Washington D.C. . Para falar a verdade, eu nem sabia que tinha o D.C. no final (District of Columbia) , achava que era só Washington e lá, o pessoal costuma falar somente D.C. (em inglês lê: di ci).
Eu e mais quatro amigas planejamos a viagem para o final de semana. Lá era assim, pelas coisas serem mais fáceis e acessíveis, tínhamos essa mania de decidir tudo em cima da hora e como o destino não precisava de avião, bastava decidir se íamos de bus ou carro (também tem a opção de trem, mas era mais cara). No fim, minha host family liberou o carro e fomos.
Foram quase 3 horas de viagem (saindo de New Jersey), saímos sábado bem cedinho e fomos direto aproveitar os pontos turísticos da cidade. Ah! Por coincidência, era o final de semana de 11 de setembro de 2011 (10 anos após o atentado do World Trade Center em NYC). Havia muitos boatos de segurança máxima na Casa Branca, ataques no metrô e tudo mais, mas no fim eram só boatos. Chegamos salvas em casa!
Realmente, a segurança lá na Casa Branca estava demais. Não podíamos chegar a poucos metros da entrada e a visita guiada estava suspensa. O presidente Obama estava em NYC , não sei se passeando ou por medidas de segurança.
De lá, partimos para conhecer os Memoriais, a cidade possui 22, mas por falta de tempo e condições emocionais, sim é uma sensação estranha quando se vai a um Memorial, visitamos apenas 3 deles: National World War II Memorial, Monumento aos Veteranos do Vietnam e Memorial Lincoln. O dia estava lindo e aproveitamos para tirar muitas fotos, afinal tudo era novidade!
No dia seguinte, aproveitamos para conhecer o Capitólio dos Estados Unidos, clássico edifício que abriga o Senado e a Câmara dos Representantes que é aberto ao público e gratuito, porém precisa fazer a reserva. Vale muito a pena!
De lá fomos para o Monumento de Washington, que é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens. Foi construído como um memorial a George Washington, e possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade.
Um final de semana para tudo o que a cidade oferece é pouco. Quem for à Nova York e tiver alguns dias livres, vale a pena passar para conhecer D.C.!