Fala pessoal, tudo bom? Quer saber como é morar nos Estados Unidos? Então eu vou contar.
Sou o Matheus, tenho 22 anos. Estou morando aqui nos Estados Unidos há 1 ano. E, portanto, hoje vim aqui compartilhar com vocês como está sendo e como foi essa minha vinda para cá.
Eu estou aqui como estudante, vim para estudar inglês e estou me preparando para entrar em uma Universidade.

Como tudo começou

Vou contar um pouco da minha experiência desde que eu cheguei e como foi o meu planejamento para vir morar nos Estados unidos. O relato completo está no vídeo, então, dá uma conferida. 😉

Para começar, na verdade, eu fui fazer um intercâmbio em Nova York por um mês. Eu fui estudar inglês. Porém, perto do final do meu intercâmbio, como eu tenho família aqui nos EUA, um primo do meu pai me chamou para morar em Utah, no oeste dos Estados Unidos, perto da Califórnia. Eu não conhecia a cidade, nunca tinha ouvido falar nada sobre.

Utah

No Brasil, quando a gente pensa em Estados Unidos, a gente pensa em Disney, Nova Iorque e Califórnia, de um modo geral. Hoje eu nem penso em sair daqui, para mim é como estar em casa mesmo. Eu gostei muito da cidade. Essa foi a primeira vez eu saí de casa para morar sozinho. Eu saí com 21 anos, isso não é comum de acontecer no Brasil, mas está sendo uma experiência boa para a minha independência.

No início foi um pouco impactante, porque a cidade é um pouco mais calma. Na verdade, quando eu cheguei era outono, e a cidade no outono e no inverno é mais calma. No verão, a cidade começa a ter mais movimento. Aqui não tem praia, mas no verão as pessoas vão para Lagos e Piscinas. Tem bem mais gente no verão. No inverno, como é muito frio, você não vê muita gente na rua. Eu achava estranho quando cheguei, mas depois fui me acostumando.

Algumas dicas sobre como é morar nos EUA

Algumas dicas que vou compartilhar com vocês:

  1. Não tem problema se você não sabe inglês: É bom você vir com um pouco de inglês, para poder saber como se comunicar, pelo menos o básico. Eu fazia curso de inglês no Brasil e quando eu cheguei a Nova Iorque eu andava sozinho lá, de metrô. Eu tinha que falar inglês, tinha que me comunicar. No Brasil eu achava que sabia falar inglês, mas quando eu cheguei aqui é totalmente diferente da fala do dia a dia. É bom que você venha com um pouco de inglês, seja praticando todo dia, seja ouvindo música, filmes. Isso vai te ajudar muito quando você chegar.
  2. Vai acontecer muitas coisas engraçadas que depois você vai rir disso. Às vezes, as pessoas vinham me perguntar coisas que eu não sabia. Eu tinha um caminho que fazia todo dia para ir para escola, e eu só sabia aquele caminho. As pessoas me perguntavam outros caminhos e eu tentava ajudar, mas não sabia muito. Pegue dicas de perfis no Instagram (como o @inglesparaviagem) que ensinam para você algumas expressões, já que não dá para traduzir algumas expressões “ao pé da letra”.
  3. Venha para os EUA, mesmo que seja para passear, é muito legal. Um exemplo de ótima experiência, que vai ajudar a aprender muito, é você ir a um restaurante e começar a pedir em inglês, é bem legal.
  4. Venha por uma agência. Eu vim por uma agência. Você gasta um pouco mais para fazer um intercâmbio, mas a agência te ajuda muito com o que você gastaria muito tempo para fazer sozinho. Me ajudaram bastante.

As dicas completas estão no vídeo. Quem quiser vir para os Estados Unidos tem que começar a planejar e vir. Eu sei que não é fácil, mas com um pouco de planejamento é possível sim.
Se você tem um sonho, faça acontecer!

Nos siga no Instagram:@inglesparaviagem

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com

5/5 - (1 vote)