Hello travellers! Hoje nós vamos conhecer a Ana, uma portuguesa que está morando em Londres, e compartilhou conosco um pouco de seu relato! Vamos conferir?

Uma portuguesa de Funchal, Ilha da Mareira

Sou a Ana Silva, nasci na Ilha da Madeira, na cidade do Funchal (uma das Ilhas que pertence ao Portugal Continental) e atualmente tenho 21 anos. Morei no Concelho da Calheta (Ilha da Madeira) até julho de 2017.

Tirei curso Técnico de Gestão Nível IV, na melhor escola que conheci em todos os tempos, que se chama Escola Profissional Cristóvão Colombo, em Funchal. Fiz estágio em contabilidade e fiscalidade no Jornal da Madeira (localizado também no Funchal) e fiz estágio em administração numa Junta de Freguesia do Concelho da Calheta.

Funchal, Ilha da Madeira, Portugal
Funchal, Ilha da Madeira, Portugal.
Localização – Ilha da Madeira, Portugal.

Decidi me aventurar em Londres

No dia 8 de julho de 2017, sem mesmo eu saber o idioma inglês (porque sempre fui uma distraída nas aulas de inglês), decidi ir fazer uma aventura, sozinha. Realizei a minha primeira viagem de avião (sem data de regresso) para Londres. Nomeadamente, Crawley, que para quem não sabe, fica localizado em West Sussex de London.

Depois da minha aventurosa viagem a Londres, morando já aqui há mais de 1 ano, foi quando realizei outra viagem. Então, em novembro de 2018, visitei outro país: Espanha. Fui a Barcelona (sozinha por 4 dias em Barcelona). Gostaria de partilhar convosco dicas de viagens da Inglaterra, Barcelona e não só! Também de outros países da Europa!

Para a primeira publicação optei por referir como é morar em Londres, uma vez, diferente dos outros colunistas que são brasileiros, sou portuguesa e acredito que poderá enriquecer o site.

Como fui morar em Londres?

Me encontrava em Portugal com dificuldade em encontrar emprego, e por ter alguns problemas pessoais, optei, por sair do meu país e lutar por um futuro melhor para mim e para a minha família.

Como mencionei anteriormente, quando cheguei em Londres, sozinha, não sabia o idioma, mas recorri a pesquisas de vocabulários na Internet, através de sites, Youtube, Google, páginas de blogs, livros, como dicionários, e não só. Em uma semana consegui trabalho em restaurante, como barista. E mais tarde, em aviação, fazendo limpeza de aviões no aeroporto de London Gatwick, para quem não sabe, é o segundo maior aeroporto de cá.

Levei a família para Londres

Ao longo do meu percurso em Londres, o que mais tenho gostado até hoje é que existem companhias de trabalho (britânicas) que aceitam pessoas de outros países. Então, mesmo sem saber o idioma, nos dão a oportunidade de adquirir experiência, em qualquer seja a área de trabalho.

Com muita força e dedicação, hoje afirmo que consegui um melhor emprego em aviação e consegui realizar o meu sonho, um futuro melhor para a minha família. Sendo assim, após 4 meses de duro trabalho, consegui com que minha mãe e minhas 2 irmãs (menores de idade) viessem morar comigo para Londres, nomeadamente, Crawley.

Sendo sincera, tanto minha mãe como minhas irmãs chegaram com nível zero de inglês. Mas as escolas aqui são super fantásticas, bem como os professores, e toda a comunidade educativa. Sendo assum, em poucos meses, as minhas irmãs se adaptaram a escola, e hoje elas falam muito bem o idioma, enquanto eu, ainda tenho dificuldade. Porém isso não me impede de morar cá, bem como, não me impede de trabalhar em Londres. Numa próxima coluna talvez venha a vos dar dicas de funcionalidade das escolas aqui, é algo que eu acho magnífico!

Cultura britânica

Como em todos os países, cada seu país tem seus costumes e culturas, e gosto imenso de alguns costumes e culturas da Inglaterra. Por exemplo, as filas! Os britânicos levam muito a sério quer numa loja, numa estação de paragem de trem, de autocarros, ou até mesmo num banco, eles formam uma única fila para entrada. Para quem tem medo de enfrentar olhares de outros londrinos, ou não quer se colocar em meio de confusão no centro de Londres (o que acontece por vezes) o melhor é esperar no fim da fila pelo seu lugar.

Um outro costume que gosto imenso é do pedido de desculpas! Sim, seja quem for vir visitar a Inglaterra (Reino Unido) repara que as pessoas pedem desculpas constantemente uns aos outros. Por exemplo, em caso que se choque uma pessoa contra outra (mesmo sem ter culpa), irá ouvir “Im sorry” ou irão pedir para se afastar “excuse me, please” e uma outra expressão muito utilizada pelos britânicos é o agradecimento “Thank you”, entre outras palavras.

Este foi o primeiro post de uma portuguesa morando em Londres. Para concluir a minha primeira coluna, espero que tenham gostado. Além disso, na minha próxima publicação irei mencionar 5 locais imperdíveis em Londres para quem vier visitar pela primeira vez.

Para dicas de inglês e viagens siga o nosso perfil no instagram @inglesparaviagem.

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com

4.9/5 - (8 votes)