Viajando sozinha por Barcelona

Meses antes de comprar a passagem de Londres Gatwick para Barcelona e vice-versa, estive fazendo pesquisas na internet e descobri o booking ( www.booking.com ) que é onde podemos fazer reservas em linha e muito fácil de Hotéis, apartamentos, hostel, confortáveis e económicos! Além disso tem uma Garantia de Melhor Preço com confirmação imediata e apoio ao Cliente 24/7. E ainda existe cancelamento gratuito (nem todos, mas existe). E por acaso escolhi ficar pela zona de Ramblas – Barcelona.

Para quem não sabe, La Rambla fica localizado em Barcelona – Catalunha, muito perto de imensas atrações turísticas.

Além disso, descobri a app Get Your Guide ( www.getyourguide.pt/ ) onde podemos fazer reservas de tours e atividades com garantia com os melhores preços. Pode efectuar a reserva no telemóvel, além disso, existe ingressos com e sem filas, tudo fácil e com melhor seleção e sem stress e a preços mais baixos. E aproveitei e comprei o Barcelona Card de 4 dias, no qual eu tinha acesso a entradas a várias atrações gratuitas, sem filas, e além disso, tinha permissão para viajar em todos os transportes públicos por 4 dias sem custos adicionais, era só apresentar o cartão (Barcelona Card).

Quatro dias em Barcelona é excelente! Terá a oportunidade de aproveitar bem a cidade e de divertir pelos pontos turísticos sem pressa e até vai ter oportunidade de entrar em diversos locais, apreciar a gastronomia e museus.

Vos conto resumidamente, como foram s meus 4 dias em Barcelona:

Primeiro dia

Aproveitei para passar a manhã no Montjuic. Em Montjuic tem teleférico, castelo e teo o estadio olimpico, que por “sorte” estava aberto e ainda consegui tirar fotos. Ainda deu tempo pela manhã de visitar o Museu Nacional de Arte da Cataluña. Na parte baixa de Montjuic está a praça de Espanha e também um enorme centro comercial Arenas, onde eu parei para almoçar. Pela tarde fiz caminhadas pelas praças engraçadas e cheias de lojas de roupas, lembranças de Barcelona, visitei bares e cafés.

Segundo dia

Iniciei a manhã visitando o Museu de Picasso, graças ao Barcelona Card, consegui entrada gratuita e sem filas. Estive perdida pelas pinturas e suas famosas peças (infelizmente não me foi permitido tirar fotos as suas obras de arte).

Pela tarde, comecei pelo Parc de la Ciutadella e Arc del Triunfo. No parque pude visitar a cascata, a antiga praça de armas e caminhar até o Arc de Triunf.

Ao terminar o passeio passei pelo bairro Del Born, onde pude aproveitar para almoçar uma boa Paella de marisco. Além disso, esse bairro é cheio de bares e restaurantes fantásticos. E com o Barcelona Card descontos até em shopping.

E terminei pela noite indo a Fonte Mágica de Montjuic.

Terceiro dia

Pela manhã, decidi ir ao CosmoCaixa, que tive também entrada gratuita e sem fila por ter o Barcelona Card. O CosmoCaixa é um museu de ciência onde até pode encontrar um bosque de mil metros quadrados de selva amazónica. Além disso, uma enorme exposição de coleção única de objetos, seres vivos e experiências.

Em seguida me desloquei para visitar a Sagrada Família, e outros pontos turísticos pelos pontos altos de Barcelona e com lindas vistas.

E pela noite me desloquei

Quarto dia

Neste último dia, aproveitei para descansar e passear pelas ruas observando o bairro gótico, e pela noite, antes da minha viagem de regresso a London Gatwick, fui ver o mar mesmo localizado pelas ruas de Ramblas.

Conclusão

Eu viajei sozinha e consegui obter fantásticas fotos, vocês sabem como? Eu observava outros turistas tirando fotos, eu perguntava se queriam que lhes tirasse foto e até pedia para me tirarem fotos. E não é que consegui fotos fantásticas? Há quem pergunte se fiz a viagem acompanhada. Mas na verdade, fui sozinha! ADOREI A AVENTURA POR BARCELONA! Vejam algumas fotos:

[Best_Wordpress_Gallery id=”37″ gal_title=”Ana – Espanha”]

 

De que estas a espera? Que tal planejar uma viagem a Barcelona? Vocês irão adorar e querer voltar! Também me podem chamar e serei vosso guia eheheh

Nos vemos na minha próxima coluna!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *