A nossa seguidora Valéria Schneidr (@valeriaschneidr) continua com o relato de sua viagem pelo Canadá. O relato de hoje é sobre o que fazer em Ottawa, a capital do Canadá.

Para ler os posts anteriores do relato da viagem clique nos links abaixo:

1 – Relato de Viagem: Canadá

2 – Relato de Viagem: Niagara Falls

3 – Relato de Viagem: Toronto

O que fazer em Ottawa, no Canadá? Dicas de viagens

Ottawa é uma cidade belíssima, bem estruturada e culturalmente rica. A capital do Canadá se tornou minha cidade canadense favorita. No período que estávamos na cidade as temperaturas variaram entre – 20ºC e – 24ºC de temperatura, a sensação térmica teve variação maior. Realizamos todos os passeios que havíamos planejado, porém, fazendo pausa para nos aquecer, revezando entre atividades em lugares abertos e fechados.

Parliament Hill

As principais atrações históricas da cidade ficam localizadas no Parliament Hill. Esta área abriga diversos edifícios de grande valor histórico e cultural, entre eles: Confederation Building, Supreme Court of Canadá, Library and Archives e o Parliament of Canadá com a Centennial Flame que sem dúvidas é o edifício mais imponente da Colina do Parlamento.

É possível realizar uma visita guiada ao interior do edifício. O passeio é gratuito, porém é necessário retirar o ingresso na Wellington Street 90, que fica bem próximo ao Parlamento. No momento da retirada pode-se escolher o horário e em qual idioma será o tour (inglês ou francês). Infelizmente o prédio ficará fechado por 10 anos para reformas.

Recomendo visitar o Parlamento durante o dia e, também, à noite, pois durante todo o ano são realizados shows de luzes e projeções com temas diferentes. Além das manhãs de verão onde acontecem as cerimônias da troca da guarda. Nossa viagem foi realizada no mês de dezembro de 2018 e assistimos a uma incrível apresentação de Natal com projeções. Vale a pena conferir a agenda de eventos nesse site: https://visit.parl.ca/sites/Visit/default/en_CA

Sparks Street Mall

No centro de Ottawa, bem próximo ao Parlamento, fica o Sparks Street Mall, um pequeno shopping a céu aberto. O local possui algumas lojas, várias opções de restaurantes, bares e cafés. Assim como toda a cidade, o Sparks Street Mall estava decorado para o Natal. Neste calçadão também encontramos o letreiro de Ottawa e, certamente, não poderíamos deixar de tirar uma foto. Seguindo pela Sparks Street é possível observar prédios modernos, galerias e shoppings, um contraste incrível com os edifícios históricos da Colina do Parlamento. Ottawa possui muitos monumentos, por toda a cidade é possível encontrar estátuas, memoriais e esculturas.

Rideau Canal

Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007, o Rideau Canal é um ponto turístico imperdível. Visitamos o canal de inúmeros pontos diferentes, já que ele corta a cidade. Durante os meses quentes o canal é navegável e nos meses mais frios, portanto, se transforma em uma pista de patinação gigante. Conseguimos ver o Rideau congelado, mas ainda não estava liberado para patinação. Próximo ao Fairmont Château Laurier, o hotel mais conhecido da cidade, se tem uma vista deslumbrante do canal e do Rio Ottawa. O hotel é um magnífico “castelo”, então adoramos visitá-lo. Bem próximo fica o Major’s Hill Park, o parque oferece uma vista privilegiada do Parlamento e da Galeria Nacional de Arte. Mesmo com a temperatura de – 20ºC, encontramos algumas pessoas praticando atividades físicas no parque.

Ainda nessa região fica o CF Rideau Centre, esse shopping é o principal centro comercial da cidade, dispõe de lojas com as principais marcas e uma praça de alimentação bem diversificada.

Outros lugares para conhecer em Ottawa

Todas as cidades do Canadá estavam perfeitamente decoradas com temas natalinos, absolutamente tudo estava decorado, parques, edifícios públicos, comércios e residências. O Confederation Park, tinha uma iluminação incrível. Outro local que merece ser visitado é o National Arts Centre, um belíssimo teatro, que foi considerado como Patrimônio Histórico Nacional do Canadá. Na parte de trás do teatro é possível ter acesso a uma passarela que proporciona uma vista encantadora do Rideau Canal e do Fairmont Château Laurier. Um ponto turístico que também adoramos visitar foi o Bank of Canada Museum, o museu fica no piso térreo do Bank of Canadá. O local é pequeno, porém interativo. É bem interessante principalmente para quem viaja com crianças.

Ottawa foi escolhida pela Rainha Victoria como capital do Canadá, pois a cidade possui uma localização privilegiada ficando entre as principais cidades da costa leste (Toronto e Montreal) e, também, às margens do Rio Ottawa, bem na divisa entre as Províncias de Ontário e Quebec.

No próximo post vou compartilhar a nossa experiência em Mont-Tremblant, Quebec.

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com

5/5 - (5 votes)