Inglês para Viagem

O que fazer em Sydney: The Bondi to Coogee Walk

O que fazer em Sydney

Se você está procurando sobre o que fazer em Sydney, você chegou ao lugar certo! Eu sou a Sara Correia e vou contar para vocês sobre alguns lugares para conhecer em Sydney, na Austrália.

Quando cheguei a Austrália uma das coisas que mais me deixou na expectativa foi conhecer as praias. Sendo assim, no meu segundo dia já me planejei e fui fazer uma trilha famosa em Sydney. A trilha é chamada de Bondi Coogee Coastal Walk, com 6 km de percurso feita pela costa.

Como moro no centro tive que pegar dois ônibus para chegar, mas não achei longe, deu uns 40 minutos no total.

6 Praias para conhecer em Sydney!

Coogee

Cheguei então em Coogee, a primeira praia do trajeto. O dia estava lindo e já fui logo me encantando com tudo. Que praia maravilhosa! Tudo limpo, organizado, com parques, áreas para fazer churrasco, tudo muito bem estruturado e com uma vista sensacional.

Gordon`s Bay

Depois de passar por Coogee cheguei na Gordon´s Bay. O que me impressionou nessa praia foi a transparência da água, é lindo ver um mar tão limpo assim. A praia é pequena e bem tranquila para curtir e relaxar.

Clovelly Beach

Seguindo a caminhada cheguei na Clovelly Beach. Essa praia é um pouco diferente das demais pois tem uma parte dela que é cimentada, então vi as pessoas tomando sol no cimento e não na areia como é de costume. Parecia mais um clube pois até piscina tem ao lado do mar. Isso é algo comum aqui, existem várias piscinas naturais nas praias em Sydney, achei isso demais.

Continuei a trilha e me deparei com algo inusitado, um cemitério com vista para o mar, isso mesmo, cemitério! Muito grande e bonito, em cima das rochas e com lindas árvores ao redor, nunca imaginei ver isso, achei bem diferente.

Bronte Beach

Logo depois vem Bronte Beach, hoje considero a minha favorita! Bronte é uma praia tranquila, com piscina natural, espaço para fazer churrasco com mesas e cadeiras, área gramada, banheiros, lanchonete, enfim… simplesmente amei!

Temarama e Bondi Beach

Em seguida conheci Tamarama, uma praia pequena e muito linda. Também bem estruturada, organizada e segura (características de todas). Na Tamarama o mar parecia ter ondas maiores, por isso vi bastante surfista. Assim como Bondi Beach, a última praia que visitei do percurso, sendo a maior e a mais badalada de Sydney.

Bondi Beach é uma das praias mais visitada pelos turistas, e também atrai muitos surfistas por ter boas ondas. Bondi por ser grande e com uma excelente estrutura, se tornou palco de diversos eventos internacionais, além de ter ótimos pubs, restaurantes, cafés, piscinas naturais, áreas gramadas, entre outros espaços de lazer.

Essa trilha é demais, tive um dia maravilhoso e conheci 6 lindas praias. Para quem pretende visitar Sydney não deixe de fazer a Coastal Walk, recomendo muito pois é um dos lugares mais bonitos que conheci, valeu a pena cada segundo!

Vejam algumas fotos:

Espero que tenham gostado dessa alternativa do que fazer em Sydney!

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com

5/5 - (5 votes)
Sair da versão mobile