A Comissão Europeia de Viagem (ETC) divulgou que uma significativa porcentagem de entrevistados de países como China, Brasil, Austrália, Canadá e Estados Unidos estão otimistas quanto a viajar para o exterior, especificamente para a Europa.

Por meio desta pesquisa, foi descoberto que a Europa é uma das principais escolhas para viagens internacionais, conforme relata o SchengenVisaInfo.com.

A pesquisa também indicou que muitos viajantes consideram viajar dentro de seu próprio país, baseando-se principalmente no custo das experiências oferecidas no destino.

Turistas Chineses e Brasileiros Demonstram Grande Interesse na Europa

Os dois mercados com expressiva intenção de viajar para a Europa são China e Brasil. Uma ampla maioria dos entrevistados na China expressou desejo de visitar a Europa. Deste grupo, uma porcentagem significativa demonstrou confiança na realização de seus planos.

Quanto ao Brasil, mais da metade dos entrevistados manifestou o desejo de visitar a Europa, e um terço expressou uma forte probabilidade de concretizar essa viagem.

Nos outros três países, Austrália, Canadá e EUA, o sentimento de viagem é relativamente semelhante, com muitos entrevistados interessados na Europa. A principal motivação são pessoas com menos de 50 anos.

O Japão apresentou menor intenção de viagem para a Europa em comparação com outros destinos na Ásia Oriental.

Também foi observado um aumento no custo de produtos e serviços turísticos locais em comparação com anos anteriores.

Os três principais critérios para escolher um destino incluem segurança percebida, instalações turísticas e acessibilidade dos serviços de viagem.

Reduzir Despesas com Compras é Estratégia Comum entre Viajantes

Segundo a ETC, reduzir despesas com compras é uma das principais estratégias de orçamento para viajantes internacionais.

Muitos turistas estão reduzindo custos ao reservar pacotes all-inclusive, usando programas de fidelidade e optando por acomodações mais econômicas. Além disso, uma tendência crescente é a preferência por restaurantes mais acessíveis e opções de autoatendimento.

A presença de marcos internacionalmente reconhecidos é um fator de peso para visitantes ao selecionar um destino de viagem. Este aspecto é igualmente valorizado como condições climáticas favoráveis no destino escolhido, conforme comunicado emitido pela ETC.

A pesquisa também revelou que muitos entrevistados priorizam destinos que protegem seu patrimônio natural e cultural. Por outro lado, um grupo menor considera importante visitar destinos menos movimentados.

Avalie este conteúdo