Olá, Viajantes! Hoje a Beatriz vai continuar seu relato e vai contar como é trabalhar como Au Pair nos Estados Unidos.

Se você ainda não leu os outros posts sobre o programa Au Pair, clique nos links abaixo para ver todo o relato:

De volta, à minha aventura de Au Pair.

Chuva e atraso no voo

No dia 23 de janeiro (Oh my God, já tem muitos anos desse dia e eu me lembro como se fosse ontem), meu pai me levou sozinho para Guarulhos. Estava uma chuva de verão, onde a estrada ficou alagada e o trânsito parou. Eu estava apavorada, mas sabia que chegaria a tempo. Tinha combinado com 2 meninas da mesma agência para nos encontrarmos no aeroporto, e claro, não deu tempo.

Cheguei sozinha lá… corri pelos corredores de Cumbica e entrei no avião. Devido à grande chuva, o avião não podia sair e esperamos por 2 horas dentro dele, parado. Para uma pessoa que sofre de ansiedade, isso não é nada bom.

Aeroporto de Dallas

Meu voo tinha escala e como atrasamos de São Paulo tivemos, então, que correr muito no aeroporto de Dallas. Falando nisso, eu nunca vi nada igual aquele aeroporto. É enorme e para ir de um portão ao outro, era preciso pegar um trem dentro dele. Além disso, as paisagens eram maravilhosas, o frio era intenso e tudo era muito novo pra mim. Afinal, eu tinha 21 anos e nunca tinha ido para o exterior antes. Depois de algumas horinhas no avião, chegamos a New Jersey e de lá fomos levadas para o hotel.

Treinamento em New Jersey

Obs.: Independente da agência que você escolhe, há um treinamento de 4 dias em um hotel em New Jersey. Por coincidência, foi o estado onde eu morei e minha host family foi me buscar lá de carro. Mas, as meninas de outros estados precisaram pegar mais um avião ou ônibus para chegar a casa.

Como é trabalhar como Au Pair

Estava muito frio, as ruas com neve até a altura do joelho. Chegamos (um grupo de 30 meninas) e a agência nos separou em quartos por regiões próximas para morar. Então fiquei em 1 quarto com uma brasileira, de Minas Gerais, e uma alemã. Nos demos muito bem e fizemos planos para o novo ano, porém, confesso que depois do treinamento nunca mais nos encontramos. 😅

A equipe nos recebeu no maior clima americano. Em relação à comida, não teve almoço, já que eles não costumam almoçar, e no jantar o cardápio foi pizza. O treinamento é 100% em inglês e elas falavam muito rápido. No primeiro dia tive muita dificuldade, mas depois fui me acostumando. Todas as meninas se ajudam em relação a isso.

Você aprende tudo sobre crianças, a cultura americana, primeiros socorros… enfim, é tudo baseado no trabalho que iríamos enfrentar. O treinamento é bem cansativo e as noites eram livres para passeios. Tinha um transfer que nos levava para New York City.

Conhecendo a minha “Host Family

Depois desses dias intensos, chega a hora de ir embora. Nos despedimos e todas ficam em uma sala com as malas, esperando a sua host family ir buscar. Já imaginou esperar alguém que você nem conhece?

Após umas 2 horas, gritaram: “Camargo Beatriz your host family is here“.

Meu coração disparou, as crianças correram para me abraçar e levaram cartazes de boas-vindas. O pai não tinha ido, estava somente a mãe e as 3 crianças. No carro, o assunto era o básico: como foi a viagem e está muito frio. Chegamos a casa, guardei as malas e estava esperando o jantar. Não sabia que horas eles me chamariam para comer e nem o que seria.

Mas, para minha surpresa, o jantar foi pizza! (pelo quinto dia seguido)

Logo fui dormir pois estava muito cansada e no outro dia já estava pronta para trabalhar.

As primeiras semanas foram tranquilas em relação ao trabalho. A mãe estava de folga do trabalho, portanto me ajudava bastante e para as crianças, tudo era novidade.

O que mais pegou no começo, certamente, foi: o fuso horário de 3 horas com o Brasil, o frio, a saudade da família, o contado com eles (era somente e-mail, não tinha WhatsApp na época) e me acostumar a não almoçar e comer pizza no jantar. Tirando isso, estava tudo maravilhoso.

No próximo post irei falar sobre minhas viagens e passeios que o programa me faz recordar!

Serão muitas partes sobre esse assunto, afinal foram 13 meses fora!

Até lá!

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com