Hello, Viajantes! Aqui é o Charles e venho falar um pouco sobre a Cathedral Cove e Hot Water Beach, na Nova Zelândia.

Mês passado visitei dois dos lugares mais falados aqui na Nova Zelândia: Cathedral  Cove e Hot Water Beach, na península de Coromandel. Coromandel fica a aproximadamente 170 km de Auckland e é famosa por suas praias de areias brancas e belezas naturais.

CATHEDRAL COVE

Um dos lugares mais famosos da região de Coromandel é sem dúvida a Cathedral Cove, uma formação geológica em uma rocha causada pela erosão marinha, criando um arco natural parecido com a parte interna de uma catedral. O acesso à Cathedral Cove se dá por táxi boat ou por uma caminhada de aproximadamente 40 minutos em meio a uma trilha no meio de uma paisagem florestal muito bonita e, certamente, com uma vista espetacular.

Durante a trilha você passa por outras praias paradisíacas, as quais você pode aproveitar também. Sendo assim, a trilha de Hahei Beach, por onde devemos começar, até Cathedral Cove é muito bem conservada (praticamente toda com calçamento), de fácil acesso e com subidas e descidas ao longo do percurso. Durante o caminho, há vários pontos para você tirar fotos, contemplar a paisagem, e refletir sobre as belezas naturais que você irá encontrar.

Por ser um lugar muito procurado por turistas, nos períodos de maior calor, provavelmente a praia estará bem cheia, mas nada que impeça você de ir com amigos ou sua família e passar um belo dia fazendo piquenique (algo muito comum aqui) e tomando um bom banho de mar. Duas coisas aqui na Nova Zelândia são “preocupantes”: a temperatura da água e o sol. A temperatura do mar durante o verão é em média de 19 graus o que afasta um pouco as pessoas do mar, pois a temperatura ambiente também não é tão elevada, por volta de 25 graus no verão. Já o sol, aaahhhh o sol, esse realmente quando aparece vem para queimar mesmo. NUNCA, eu disse NUNCA, arrisque-se a não usar protetor solar aqui, pois você correrá o risco de ter uma insolação ou uma queimadura bem desconfortável.

Te Hoho

Atravessando a Cathedral Cove, você verá uma grande pedra conhecida como “Te Hoho”. Ao longo dos anos, ela acabou sendo esculpida pela força dos ventos e da água e sua forma parece a frente de um grande navio. O local é bem propício para quem gosta de fazer mergulho, pois as belezas marinhas neste local são ricas.

HOT WATER BEACH

Hot water Beach, portanto, é outro lugar que você deve visitar na região. Imagine uma praia diferente, mas não pelo seu mar e sim por suas areias. Sob a areia, existem duas fontes de águas termais com temperaturas acima dos 30 graus, fazendo, então, que você possa cavar sua própria piscina termal ali, basta ter uma pá. Aí você perguntará: mas quem vai à praia com uma pá? Minha resposta será: a maioria das pessoas que vem visitar esse lugar inusitado, que te surpreende e onde você vê mais gente aproveitando a areia do que o próprio mar. No entanto, se a maré estiver alta, não será possível você aproveitar esse fenômeno.

Enfim, a Nova Zelândia é rica por suas belezas naturais, por sua biodiversidade e Coromandel é sem dúvida um local que você deve visitar (de preferência no verão) quando você estiver visitando a terra dos Kiwis (assim são chamados os Neozalandeses).

Cheers!

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com

Avalie este conteúdo