Cathedral Cove and Hot Water Beach – Nova Zelândia

Hello, Viajantes!

Mês passado fui visitar dois dos lugares mais falados aqui na Nova Zelândia: Cathedral  Cove e Hot Water Beach, na península de Coromandel. Coromandel fica a aproximadamente 170 km de Auckland e é famosa por suas praias de areias brancas e belezas naturais.

CATHEDRAL COVE

Um dos lugares mais famosos da região de Coromandel é sem dúvida a Cathedral Cove, uma formação geológica em uma rocha causada pela erosão marinha, criando um arco natural parecido com a parte interna de uma catedral. O acesso à Cathedral Cove se dá por táxi boat ou por uma caminhada de aproximadamente 40 minuto em meio a uma trilha no meio da uma paisagem florestal muito bonita e com uma vista espetacular. Durante a trilha você passa por outros praias paradisíacas, as quais você pode aproveitar também. A trilha de Hahei Beach, por onde você deve começar,  até Cathedral Cove é muito bem conservada (praticamente toda com calçamento), de fácil acesso e com subidas e descidas ao longo do percurso. Durante o caminho, há vários pontos para você tirar fotos, contemplar a paisagem, e refletir sobre as belezas naturais que você irá encontrar.

Por ser um lugar muito procurado por turistas, nos períodos de maior calor, provavelmente a praia estará bem cheia, mas nada que impeça você de ir com amigos ou sua família e passar um belo dia fazendo piquenique Ialgo muito comum aqui) e tomando um bom banho de mar. Duas coisas aqui na Nova Zelândia são “preocupantes” : a temperatura da água e o sol. A temperatura do mar durante o verão é em média de 19 graus o que acaba afastando um pouco as pessoas do mar, pois a temperatura ambiente também não é tão elevada, por volta de 25 graus no verão. Já o sol, aaahhhh o sol, esse realmente quando aparece vem pra queimar mesmo. NUNCA, eu disse NUNCA, arrisque-se a não usar protetor solar aqui, pois você correrá o risco de ter uma ensolação ou uma queimadura bem desconfortável.

Atravessando a Cathedral Cove, você irá ver um grande uma grande pedra conhecida como “Te Hoho”. Ao longo dos anos, ela acabou sendo esculpida pela força dos ventos e da água e sua forma parece a frente de um grande navio. O local é bem propício para quem gosta de fazer mergulho, pois as belezas marinhas neste local são ricas.

HOT WATER BEACH

Hot water Beach é outro lugar que você deve visitar na região. Imagine uma praia diferente, mas não pelo seu mar e sim por suas areias. Sob a areia, existem duas fontes de águas termais com temperaturas acima dos 30 graus, fazendo que com que você possa cavar sua própria piscina termal ali, basta ter uma pá. Aí você perguntará: mas quem vai à praia com uma pá? Minha resposta será: a maioria das pessoas que vem visitar esse lugar inusitado, que te surpreende e onde você vê mais gente aproveitando a areia do que o próprio mar. No entanto, se a maré estiver alta, não será possível você aproveitar esse fenômeno.

Enfim, a Nova Zelândia é rica por suas belezas naturais, por sua biodiversidade e Coromandel é sem dúvida um local que você deve visitar (de preferência no verão)  quando você estiver visitando a terra dos Kiwis (assim são chamados os Neozalandeses).

Cheers!

[Best_Wordpress_Gallery id=”19″ gal_title=”Charles – Coromandel, NZ”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *