4 formas de ter motivação para estudar inglês!

A nossa seguidora Letícia, do @tgif_ingles, está estudando inglês e conta para vocês 4 passos para se manter motivad no processo! Boa leitura:

Bom é de conhecimento de todos que o inglês é importantíssimo para todos os tipos de profissão e situações em que é preciso se conectar com algo do exterior, pois além de ser a língua oficial dos EUA e Reino Unido também é a língua “universal” da internet como também ponte entre outras línguas divergentes!

Agora que você está convencido de que o inglês é um foco de investimento do seu tempo e capital, você pode perguntar como pode chegar do zero (ou de onde você está partindo agora) para a fluência ou até um domínio razoável da língua? CONSISTÊNCIA!

Talvez essa seja a coisa mais poderosa para seu sucesso em todas as áreas e arrisco em falar que é o que nos protagoniza como humanos! Uma vez que nosso corpo é contra tal estímulo de mudança, nosso corpo foi biologicamente e com o passar da evolução moldado para poupar energia, dessa forma mudança seria a última das coisas que você faz com naturalidade!

Entretanto, se manter motivado e ter clareza dos seus objetivos vai te fazer ter mais disciplina afim de encarar essa jornada que aliás nunca termina! Pois como toda habilidade sem a prática ela regride!

Aqui vão 4 dicas práticas que você pode usar para ter mais determinação e se manter motivado para o seu inglês realmente prosperar!

1. Dedique um tempo razoável para os seus estudos!

Para você prosperar com seus estudos seu cérebro precisa entender que os estudos não são uma tortura, dedique 10 minutos nos primeiros dias e vá aumentando de acordo com seu progresso… Nada de ficar mais de 3 horas estudando em parar logo no primeiro dia, isso fará você inconscientemente odiar o fato de estudar inglês e suas chances de desistir são enormes! Frisando o coaching Gerônimo Theml “Antes de melhorar, piora! ”

2.Conviva, converse e mantenha contato com pessoas que têm o mesmo objetivo que você!

Existe uma frase que diz que você é a média das 5 pessoas com quem convive, portanto cerque-se de pessoas que têm o mesmo objetivo de estudar inglês… se você não conhece ninguém perto de você, entre no nosso Instagram @tgif_ingles onde a gente tem um grupo no WhatsApp onde a gente só fala em inglês e conversa sobre técnicas e métodos além de trocar dicas para os estudos! Aves de mesma plumagem voam juntas! (além de acompanhar os posts do @inglesparaviagem! 🙂 )

3. Tenha clareza do porquê você está estudando!

Ter clareza, pode ser até a segunda coisa mais poderosa para seus estudos depois da consistência. Ter noção e aspiração do porquê você quer aprender inglês vai te ajudar todos os dias na hora de estudar, além de te salvar naquelas horas que você está pensando em desistir! Existe uma técnica muito útil que se chama Dreamboard. Que consiste em fazer um quadro (pode ser físico quanto digital, o importante é você ver todos os dias) onde você coloca imagens dos seus sonhos no quadro de forma que todos os dias você veja e reafirme inconscientemente o porquê está estudando! Por exemplo se quer estudar inglês para uma viagem coloque no seu quadro imagens desse lugar e coloque em um lugar que você veja todos os dias!

4. Por último, mas não menos importante: CELEBRE

Cada vez que cumprir seu tempo de estudos do dia CELEBRE, aprenda celebrar as pequenas vitórias isso vai gerar no cérebro uma sensação de dopamina e você vai querer estudar mais e mais para ter aquela sensação de realização!

Exemplo quando alcançar seu tempo de 20 min de estudos, assista um episódio de uma serie que você gosta! Ou fique no celular assistindo youtube ou o que você mais gosta de fazer SEM CULPA!

Essas foram as 4 dicas para se manter mais motivados pela @tgif_ingles se te ajudou nos dê um feedback para que possamos ajudar mais pessoas! WITH ALL MY HEART <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *