Hoje a Mari trouxe a parte 3 do seu relato sobre o intercâmbio de verão – Summer Camp, onde ela foi trabalhar nos Estados Unidos. E nos contou sobre seu mês de férias por lá, também. 😉

Hello travelers! Hoje vou continuar a falar do meu intercâmbio de verão (Summer Camp). Já falei a Parte 1 aqui e a Parte 2 aqui. Hoje vamos para a última parte.

Antes de chegar ao acampamento

O primeiro destino aonde fui para iniciar minha aventura fazendo esse intercâmbio de verão foi Boston, como contei no post anterior. Quando cheguei a Boston meu quarto não estava pronto no Hostel então fui andar pelas redondezas. Me perdi umas 3 vezes do caminho da Hostel até a Walgreens. Mas tudo faz parte da viagem. Conheci alguns amigos que iam para o mesmo acampamento que eu e fomos andar pelos parques em Boston.

No dia seguinte fomos de ônibus até Bedford no estado de New Hampshire, a cidade onde o acampamento está localizado. Uma cidade pequena rodeada por natureza. Lá a experiência realmente começou.

Como é fazer intercâmbio em um acampamento de verão

Viver em um Camp é viver a cultura americana.  Embora a maioria dos meus amigos fossem de outras nacionalidades, principalmente da Europa, tudo em volta te faz sentir dentro da cultura americana. O Camp por si só já é um filme da sessão da tarde, mas quando as atividades começam tudo fica ainda mais incrível.

O meu acampamento era para pessoas que tinham algum tipo de deficiência física ou/e intelectual, então trabalhávamos muito, pois essas pessoas precisavam da nossa assistência não só para as atividades que estavam acontecendo, mas também para atividades do dia a dia como se alimentar, tomar banho, se vestir e ir ao banheiro. Então era uma tarefa árdua, mas quando você vê a felicidade das pessoas porque tomaram banho de piscina, foram no slide, fizeram trilhas, foram a praia, ficavam sujas de tintas com as brincadeiras e tudo: não tem preço.

Vivenciando a cultura no Summer Camp

Uma coisa legal que acontecia no acampamento é que comemorávamos os principais Holidays (Natal, Páscoa, dia de São Patrício entre outros) então, mesmo que eu não estivesse nos EUA nessas épocas, eu puder ver como são as comemorações.

Além de ter vivenciado um Summer Camp, também pude conhecer pessoas de diferentes países e fazer amizades incríveis. No começo todo mundo era tímido, mas em menos de uma semana as amizades já tinham se formado.

Na minha primeira semana dormi na Cabin (todos os quartos tinham um nome e eram chamados por Cabins) mais multicultural do acampamento. As minhas amigas eram da Africa do Sul, México, Filipinas, Irlanda, Inglaterra, Escócia, Austrália, Alemanha e eu do Brasil. Criamos uma amizade que só crescia a cada dia no Camp. Claro que o fato de passar praticamente 24 horas uns com os outros ajuda a conhecer as pessoas mais rápido e profundamente. Então nas nossas folgas íamos ao Walmart comprar besteira, a feiras, ao cinema ou decidíamos ficar no acampamento conversando e assistindo a filmes. O legal é que quando íamos ao mercado perto do acampamento a pé, gastávamos 45 minutos, mas apreciávamos a vizinhança, conversávamos e fazíamos planos e sempre passávamos no Dunkin’ Donuts.

Na despedida quando terminou o acampamento chorávamos pois não sabíamos quando iriamos nos ver novamente. Mas vivemos uma experiencia incrível e fizemos amigos para a vida toda.

Férias no Intercâmbio para aproveitar o verão

No programa Summer Camp, depois do trabalho no acampamento, você ganha 1 mês para viajar pelos EUA. Então uma das melhores partes dessa experiência é ganhar o seu dinheiro do trabalho para visitar os lugares que você sempre sonhou. Na minha viagem fui para New York e Disney com a minha amiga Raquel (também colunista aqui do Inglês para Viagem) e umas amigas dela do acampamento.

Como muitas pessoas viajam sozinhas para o programa, ao final do Summer Camp muitos acabam viajando com os amigos feitos no acampamento. Isso é muito legal, pois você viaja pra lugares que sempre quis, conhece pessoas incríveis e ainda reduz os gastos da viagem com acomodações.

Ficamos alguns dias em New York e viajamos 26 horas de ônibus até Orlando. Foi super cansativo, o ônibus da empresa não era confortável, paramos em várias cidades e comíamos só besteira. Entretanto ver os EUA do jeito que nós vimos, atravessando de uma ponta para outra dentro de um ônibus, poucos fizeram isso.

Mas visitar New York e a Disney com amigos é uma experiência extremamente incrível. A gente percebe que viajar não é só se divertir. É aprender, vivenciar e respeitar outras culturas através dos lugares e das pessoas daquele local.

Pra quem tem o inglês entre o intermediário e avançado e está procurando um intercâmbio de mais de 2 meses e por um bom preço, o Summer Camp é uma escolha perfeita. Super recomendo.

Deixo algumas fotos para vocês:

Você tem algum relato de viagem legal que gostaria de compartilhar com o mundo? Envia para gente que publicamos! Basta enviar um e-mail com o relato para contato@inglesparaviagem.com

5/5 - (6 votes)